Projeto de democracia digital adotado por Kelps será tema de estréia de uma série de conferências nacionais sobre política e tecnologia

Jovens políticos brasileiros dispostos a disputar eleições fazendo campanhas baratas e modernas vão participar, a partir da próxima segunda-feira, dia 27, de uma série de videoconferências nacionais de atualização dos modelos de prática política com uso da tecnologia.

Os seminários serão promovidos pela RAPS (Rede de Ação Política Pela Sustentabilidade – de São Paulo) e o ITS (Instituto de Tecnologia e Sociedade – do Rio de Janeiro).

A primeira videoconferência da RAPS e do ITS será às 19h da próxima segunda-feira, dia 27, tendo como tema um projeto pioneiro de democracia digital lançado no Rio Grande do Norte pelo mandato do deputado Kelps Lima.

Kelps vai explicar como conseguiu vencer barreiras culturais e técnicas para criar o PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR COM ASSINATURAS DIGITAIS.

A lei criada por Kelps permitiu a validação de aplicativos de celulares no processo de captação de lista de assinaturas digitais para proposição de projetos de lei na Assembleia Legislativa do RN.

Junto com Kelps também será palestrante Debora Albu, Coordenadora de programas e pesquisadora do ITS.

Qualquer pessoa pode assistir à conferência. O Link para acesso é: https://meeting.anymeeting.com/161-905-619

Comments are closed.