Primeira turma da Escola de Jovens Líderes do RN tem 23% de mulheres, mais que o dobro da média dos parlamentos brasileiros

PRIMEIRA TURMA DA ESCOLA DE JOVENS LÍDERES DO RN TEM 23% DE MULHERES, MAIS QUE O DOBRO DA MÉDIA DOS PARLAMENTOS BRASILEIROS

23% das vagas da Escola de Jovens Líderes do Partido Solidariedade do Rio Grande do Norte serão ocupadas por mulheres, o que representa mais do que o dobro da média da presença feminina no universo dos parlamentos do Brasil: 9,9%.
“Essa presença é de propósito…” explica o deputado Kelps Lima, idealizador do Projeto Jovens Líderes RN, apoiado pelo Partido Solidariedade e pela Fundação 1º de Maio, de São Paulo, que são parceiros na Escola.

“Nós queremos induzir as mulheres a ser mais do que um item no cumprimento de cotas dos partidos na hora de preencher as listas das campanhas eleitorais. Queremos protagonismo feminino na política, mais presença física, intelectual e diretiva nos parlamentos”, explica o deputado.

Dos 86 selecionados para a Escola de Jovens Líderes RN, cuja primeira aula será no dia 29 de julho, em Natal, 20 são mulheres.

Leave a Reply