Nota de Repúdio

NOTA DE REPÚDIO

O partido Solidariedade do Rio Grande do Norte vem a público emitir nota de repúdio às recentes pesquisas eleitorais que, a pretexto de ouvir a opinião do eleitor do Rio Grande do Norte sobre a futura eleição de 2018, deixaram de fora das pesquisas a pré-candidatura da Atleta Olímpica, Magnólia Figueiredo, que será candidata ao Senado da República representando o partido Solidariedade RN logo que a legislação eleitoral pertinente abra os prazos delimitados.
A pré-candidatura de Magnólia foi amplamente divulgada na imprensa já há alguns meses. Uma breve pesquisa no Google irá comprovar as inúmeras citações de seu nome no palco político do RN.
Sendo assim, deixar seu nome de fora das pesquisas, na visão do partido que ela representa, só encontra respaldo na interpretação de uma tentativa de dirigir a opinião pública à lembrança de apenas um restrito grupo de nomes que representam a manutenção do status quo eleitoral que domina o Estado há décadas.
Esse tipo de procedimento dos institutos de pesquisa é danoso menos para o partido Solidariedade do que para a necessária democracia da ampla divulgação dos atores da política potiguar.
Natal, 22 de outubro de 2017
Executiva Estadual do Partido Solidariedade
Diego Vale
Kelps Lima
Everaldo Lopes
Klaus Araújo
João Paulo
Anderson Lopes
Brenno Queiroga
Lawrence Amorim
Soldado Jadson
Jeancarlo Cavalcante

Leave a Reply