Kelps sugere que Governo Robinson saia da inércia e mobilize a sociedade, incluindo pedir ajuda das igrejas, para conter a epidemia de assassinatos no RN

KELPS SUGERE QUE GOVERNO ROBINSON SAIA DA INÉRCIA E MOBILIZE A SOCIEDADE, INCLUINDO PEDIR AJUDA DAS IGREJAS, PARA CONTER A EPIDEMIA DE ASSASSINATOS NO RN

o deputado Kelps Lima (Solidariedade) que sugeriu, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (31), que o Estado convoque os segmentos da sociedade para atuarem nas ações de combate à violência, entre eles, a Igreja.

“O problema da violência não será resolvido só com a polícia, que atua na crise para conter ou apurar uma situação quando alguém já foi vítima. O combate à violência começa no núcleo familiar e é preciso convocar os diversos segmentos, entre eles a Igreja, uma vez que independente da religião, os entes religiosos estão presentes em toda a sociedade”, disse Kelps.

O deputado falou sobre os números da violência em 2016 e destacou que 2017 já registra o aumento de 25% no número de crimes em relação ao ano anterior. “Devemos fechar o ano como o Estado mais violento do país. Com a maior taxa de homicídios de 2017”.

Kelps Lima reforçou que é preciso apresentar sugestões de ações políticas e sociais para combater à violência. Para ele, uma parceria com a OAB e conceitos de diversas profissões deveriam se envolver para combater a violência na base. “A qualidade da Saúde, da Segurança e da Educação estão diretamente relacionadas à violência”.

Leave a Reply