Kelps pede a Fátima que crie sistema via internet para as mulheres poderem fazer queixas de violência doméstica pelo celular

Kelps enviou documento hoje para o Governo do Estado explicando à Governadora Fátima Bezerra a importância de ela determinar a criação de meios eletrônicos eficazes para que as mulheres possam formalizar, via internet, queixas de crimes cometidos por violência doméstica.

Uma das sugestões de Kelps é que um desses meios eletrônicos seja um aplicativo que facilite ao máximo as queixas de mulheres que estão à mercê da violência dentro de suas próprias famílias mas não possuem orientação nem qualquer tipo de amparo para formalizar essas queixas.

Para uma investigação formal da polícia de violência doméstica é necessário que seja feito um boletim de ocorrência. Se esse boletim puder ser feito por um aplicativo, no próprio celular, muitas vítimas que hoje vivem desamparadas da proteção do Estado poderão se livrar dos constantes maus tratos que sofrem.

“As estatísticas estão mostrando que durante a Pandemia, as casas de algumas mulheres se tornaram os lugares mais perigosos para elas próprias, por causa do aumento da violência praticada por maridos, companheiros ou outros membros masculinos das famílias”, diz Kelps.

Comments are closed.