Kelps lamenta ser testemunha do terceiro Governo consecutivo sem projeto de trânsito e transporte para a Grande Natal

Uma das providências mais necessárias neste momento para o Rio Grande do Norte é conseguir uma liderança que ocupe cargo executivo capaz de dar início ao indispensável projeto de integração do transporte para a região metropolitana de Natal.

Gostaria de dar uma sugestão para o eleitor. Quando for escolher seu próximo gestor, pergunte a ele o que fará para melhorar o transporte público da região metropolitana.

Na gestão de Rosalba, eu cobrei do Governo que liderasse esse movimento e criasse uma administração única de gerenciamento do transporte da Grande Natal.

Ela não fez.

Na gestão de Robinson, também cobrei que o Governo criasse um gerenciamento único do transporte da Grande Natal, unido interesses das pessoas que andam de transporte público entre a capital, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo e Extremoz.

Ele não fez.

Como Robinson não fez, eu não esperei nem chegar 2019. Ainda na disputa do segundo turno de 2018 para o governador, já comecei a avisar que o novo Governo precisaria resolver duas coisas para destravar a economia do Estado: Modernizar a Previdência Estadual e ter projeto de longo prazo para o trânsito e o transporte da Grande Natal. (Veja esta orientação que dei em
outubro do ano passado https://kelpslima.com.br/futuro-governador-tera-que-equacionar-a-previdencia-e-ter-projeto-de-longo-prazo-para-o-transporte-da-grande-natal-diz-kelps/).

Infelizmente, até agora, não vi o atual Governo descrever qualquer projeto de grande vulto que possua para a unificação do trânsito e transporte da Grande Natal.

Pelo terceiro Governo consecutivo não vejo uma visão macro da economia do Estado.

Kelps Lima. Advogado. Pós-Graduado em Gestão Pública. Mestre em Políticas Públicas. Aluno Especial do Doutorado de Políticas Urbanas. Todos na UFRN.

Leave a Reply