KELPS LAMENTA QUE ESCOLAS ESTADUAIS NÃO POSSAM RETORNAR ÀS AULAS AINDA EM 2020

Na sessão de (8) de setembro da Assembleia Legislativa, o deputado Kelps Lima (SD) defendeu o retorno das aulas presenciais nas escolas particulares.
Kelps lamentou que o Governo do Estado não tenha se preparado para dar aos estudantes da rede pública a mesma possibilidade de optarem por assistir aulas remotas, como ocorre nas escolas particulares.
Nas escolas públicas, de forma sentencial, os estudantes foram levados a perder um ano da vida escolar por causa da incapacidade da administração pública em fornecer aulas por videoconferência aos alunos

“Houve um apelo muito forte por parte das escolas particulares pela reabertura e acredito que a governadora Fátima Bezerra já assumiu o fracasso na sua política de educação, pois mesmo após um semestre de pandemia não conseguiu reestruturar as escolas para os alunos que querem voltar”, criticou o deputado.

Kelps afirmou que o governo estadual ao anunciar que as aulas só retornarão em 2021 condenou os jovens e crianças a perderem o ano letivo. “A culpa não é absolutamente dela, porque não foi ela quem criou a pandemia, mas demonstra o despreparo e descompromisso com a educação”, afirmou.

O deputado disse ainda que o ano de 2020 foi tumultuado na Educação pública do RN, pois o reajuste do piso salarial dos professores não foi concedido na data, além de greve e agora a falta de alternativa para os estudantes.

Comments are closed.