Kelps fará homenagem oficial do parlamento aos Sentinelas de Cristo que estão evitando suicídios na Ponte Newton Navarro

No próximo dia 27 de maio, segunda-feira, 9h, na Assembleia Legislativa, Kelps fará uma sessão solene para homenagear formalmente, com certificado e placa oficial do Parlamento Potiguar, os voluntários que estão de vigília há várias semanas evitando suicídios na Ponte Newton Navarro, sobre o Rio Potengi.

No ano de 2019, a sociedade civil do RN, representada por evangélicos de diversas denominações de templos na cidade de Natal, preocupados com o grande índice de suicídios ocorridos na Ponte Newton Navarro, muitos deles subnotificados, resolveu chamar a atenção da sociedade e das autoridades para tentar minimizar o sofrimento humano de quem, sem saída, resolveu dar cabo a própria vida.

Em vigília, os voluntários estão observando caminhantes que passam pela ponte com sinais aparentes de depressão e propensão ao suicídio.

As redes sociais, volta e meia, mostram os casos em que os voluntários abraçam as vítimas e evitam que pulem da ponte.

“Além da homenagem muito justa ao trabalho voluntário dessas pessoas, queremos também alertar ao Governo da necessidade de iniciar uma ação de colocação de aparas para combate o problema.”, explica Kelps.

A sessão solene é aberta ao público. Começa às 9h. No Plenário da Assembleia Legislativa, em frente à Prefeitura, na Cidade Alta.

Leave a Reply