KELPS EXPLICA COMO O GOVERNO PODE MELHORAR O TURISMO

Kelps é presidente da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização das Ações Governamentais para enfrentamento e combate à Covid-19, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Na segunda-feira, 31 de agosto, a comissão recebeu o empresário Habib Chalita, presidente do Sindicato que reúne hotéis, restaurantes e bares do Rio Grande do Norte.

Habib falou do impacto da pandemia nas relações empresariais, especialmente no setor turístico do estado. De acordo com o empresário, logo no início, quando a pandemia se alastrou pelo RN, os estabelecimentos do setor de alimentação e hospedagem foram imediatamente fechados e passaram por momentos totalmente parados, por consequência da situação do isolamento, “que foi, sem dúvida, fundamental no princípio da pandemia”, disse.

Kelps acredita que a retomada dos empregos e da renda dos empresários do setor deve ocorrer com o aumento do fluxo turístico no Estado. Por isso, Kelps vai fazer um requerimento ao Governo do Estado para promover divulgação turística focada nos viajantes regionais, de cidades polo do próprio RN e de cidades polo dos Estados vizinhos.

“São pessoas que poderão vir conhecer Natal e gastar seu dinheiro aqui sem ter que entrar em avião. E elas podem ativar a nossa economia”, explica Kelps.

Comments are closed.