Kelps consegue de novo: Projeto que proíbe Deputados de receber em dia enquanto servidor estiver com salário atrasado vai tramitar na Assembleia

KELPS CONSEGUE DE NOVO:
PROJETO QUE PROÍBE DEPUTADOS DE RECEBER EM DIA ENQUANTO O SERVIDOR ESTIVER COM SALÁRIO ATRASADO VAI TRAMITAR NA ASSEMBLEIA

O deputado Kelps Lima conseguiu assinaturas suficientes para dar entrada na Proposta de Emenda Constitucional que proíbe deputados do Rio Grande do Norte de receber salário em dia enquanto os vencimentos dos servidores estiver atrasado.

Kelps explicou que ao longo das últimas décadas a Assembleia foi desatenta ao fiscalizar o Governo do Estado com um olhar cirúrgico sobre a ótica das finanças públicas e isso contribuiu para a calamidade financeira que o RN vive hoje, com servidores há quase dois anos recebendo seus salários atrasados e a economia potiguar destroçada pela descontinuidade do fluxo de circulação de dinheiro que ocorre quando o pagamento da folha está em dia.

“Minha intenção é incentivar na Assembleia um senso de fiscalização mais apurado. Mais firme. Sabendo que vão receber salários atrasados se o Governo fizer gestão de dinheiro desastrosa a ponto de não ter receita básica para pagar os servidores, os deputados terão mais vontade de fiscalizar o uso do dinheiro público pelos governadores”, explicou Kelps.

Após as assinaturas suficientes para dar entrada, Kelps protocolou o projeto que agora será encaminhada para Comissão de Constituição e Justiça e espera que dentro dos prazos regimentais regulares seja votada ainda este ano.

Leave a Reply