Kelps consegue aprovar medida para Fátima não enviar mais dinheiro ao Consórcio que perdeu os 5 milhões dos respiradores.

O Consórcio Nordeste está sendo acusado de corrupção pela compra de 50 milhões de reais de respiradores para os Estados do Nordeste. Desse dinheiro, o Rio Grande do Norte gastou aproximadamente 5 milhões, perdendo um dinheiro fundamental no meio da crise do Coronavírus.
O Consórcio é presidido pelo Governador da Bahia, Rui Costa, do PT. Além disso, o Estado ainda tem de pagar quase R$ 900.000,00 (novecentos mil reais) por ano, só para manter os cargos comissionados criados, inclusive com acusados de corrupção entre os membros.
Diante disso Kelps apresentou um requerimento na Comissão de Acompanhamento ao Coronavírus da Assembleia Legislativa para que a Governadora Fátima Bezerra não envie mais nenhum real para o Consórcio. A Recomendação foi aprovada por 4 votos a 2. Agora Kelps espera que a Governadora acate a recomendação e não envie mais dinheiro do povo do Rio Grande do Norte para ser roubado na Bahia.
Comments are closed.