Governo está mudo sobre pagamento do Décimo terceiro

ESTRANHO!
GOVERNO ESTÁ MUDO SOBRE PAGAMENTO DO DÉCIMO TERCEIRO.

O deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) cobrou, na sessão plenária desta terça-feira (20), na Assembleia Legislativa, posicionamento do Governo do Estado em relação ao pagamento do décimo terceiro salário dos servidores públicos estaduais.

“Quando será pago o décimo terceiro dos servidores do Estado?”, questionou o deputado, lembrando que o benefício não é fruto de um mês de trabalho, mas de um ano inteiro. Para o deputado, muitos servidores fizeram empréstimos para serem quitados com o décimo terceiro e tiveram que fazer outro empréstimo para quitar a dívida com o banco. “O resultado disso é que o funcionário recebeu adiantado um décimo terceiro e vai ter que pagar dois”, criticou Kelps Lima.

“O que está faltando para o governador sancionar a lei e pagar a primeira parcela do abono dentro dos salários de janeiro?”, questionou mais uma vez o deputado, ressaltando que a lei do abono foi a única aprovada “100% como o governador queria”, sem emendas e com dispensa de tramitação. “Mas foi a única matéria que o governador nem sancionou nem vetou. Será que Robinson vai dar mais esse calote no servidor?”.

Leave a Reply