Em entrevista na TV Ponta Negra, Kelps explica o que o novo Governo do Estado precisa fazer nos primeiros quatro meses de mandato


O deputado Kelps Lima, que é Mestre em Gestão Pública pela UFRN, deu entrevista na TV Ponta Negra nesta quarta-feira, 28, e explicou qual é o maior problema do Estado na atualidade e, a partir deste diagnóstico, o que o próximo Governo precisa atacar para começar a ter condições administrativas de governabilidade.

“O maior problema do RN hoje é o déficit da previdência. O primeiro ato do novo Governo deve ser equacionar o rombo da previdência, que suga R$ 120 milhões por mês. Sem isso, não sobra dinheiro para resolver a ausência do Poder Público na Segurança, na Educação ou na Saúde”, diz Kelps.

O deputado lembrou que já existe um projeto de modernização da Previdência tramitando na Assembleia Legislativa e que somente um governante em início de mandato, ainda com a força do clamor por mudanças, pode botar para andar. “Mas isso precisa ser feito nos primeiros quatro meses de Governo. Após esse período, o frescor do novo governante vai embora e a força política para agir diminui.”.

Leave a Reply