Em Currais Novos, Polícia pede socorro a Kelps. E ele explica que não haverá solução fácil nem rápida.

EM CURRAIS NOVOS, POLÍCIA PEDE SOCORRO A KELPS. E ELE EXPLICA QUE NÃO HAVERÁ SOLUÇÃO FÁCIL NEM RÁPIDA.

O deputado Kelps Lima conversou com policiais militares de Currais Novos na manhã deste sábado, 14 de outubro, na Câmara de Vereadores, para discutir estratégias que possam pressionar o Governo do Estado a melhorar o trabalho da PM no município.

A falta de condições materiais, além dos salários atrasados, estão tornando a situação insustentável para os PMs, que precisam enfrentar uma criminalidade cada vez mais ousada e armada.

“Você veja a que situação chegamos. Uma cidade da importância de Currais Novos não ter delegacia da Polícia Civil de Plantão nos fins de semana, e concomitante a isso, a PM desestruturada, com pouco efetivo e salários atrasados. Há poucos recursos sim, é verdade, e o Governo vem fazendo escolhas equivocadas com o pouco dinheiro que sobra: construindo restaurantes eleitorais que não são prioridade neste momento, viajar no avião do Estado até para receber titulo de cidadão e entregar carteira de identidade a eleitor; enquanto alega falta de dinheiro para recompor a polícia. Para mim tem algo errado…ou não?”, perguntou Kelps.

Como não acredita mais no atual Governo, Kelps explicou aos policiais que as medidas emergenciais precisam começar pelo contingenciamento das ações erráticas do atual Governo, “e isso nós temos tentado insistentemente na Assembleia, lutando contra projetos danosos ao Estado que o Governo quer impor”.

Kelps também explicou que o próximo Governador, seja ele quem for, precisará tomar medidas que serão antipáticas no início da gestão, como um remédio amargo, mas só assim será possível mudar a direção do Estado, apontando para cima, ao invés de continuar cavando um buraco onde a cada dia se enterra mais”.

Leave a Reply