Comissão da Assembleia que acompanha ações contra o Coronavírus ouve secretário e decide orientar as pessoas a ficarem em casa para evitar contaminação

A Comissão formada por seis deputados da Assembleia Legislativa do RN para colaborar nas ações de combate ao CoronaVírus concluiu reunião virtual na tarde desta segunda-feira, 6 de abril, decidida a investir cada vez mais esforços para conscientizar a população da necessária manutenção do isolamento social.

O presidente da comissão, deputado Kelps Lima, disse que os deputados ouviram os números e os dados apresentados pelo secretário de saúde do Estado, Cipriano Maia, e achou as informações preocupantes.

“O pico da doença vai ocorrer nos próximos dias. Muita gente que ainda não apresentou sintomas e nem sabe que está com a doença pode começar a procurar as unidades de saúde a qualquer momento, e a infraestrutura que o RN possui não vai suportar a demanda. Então, é imperioso que as pessoas que podem fiquem em casa e aquelas que não tem de maneira alguma como ficar na quarentena precisam tomar todos os cuidados para não se contaminar o disseminar o vírus ao sair na rua”, explica Kelps.

Comments are closed.