Após entrar para a história, autor da Ficha Limpa divulga Projeto de iniciativa popular digital no Rio Grande do Norte

Um dos juristas mais famosos do Brasil, o ex-juiz federal Marlon Reis, do Tocantins, que entrou para a história do Brasil como autor da Lei do Ficha Limpa, foi um dos personagens importantes do lançamento, em Natal, do primeiro projeto de lei de iniciativa popular digital do Rio Grande do Norte.

O projeto foi lançado segunda-feira, 23 de setembro, em cerimônia formal no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Candelária, com presença do Movimento Articulado de Combate à Corrupção (Marcco).

Pelo projeto do Marcco e da OAB, o Governo do Estado só poderá contratar cargos comissionados que tenham ficha limpa, assim como já é exigido aos políticos que concorrem a mandatos.

Neste momento, o projeto de Lei da OAB e do Marcco estão coletando assinaturas digitais através do aplicativo de celular MUDAMOS, e, quando atingir a meta de adesão popular será dado entrada diretamente no protocolo da Assembleia Legislativa, sem precisar do apadrinhamento de qualquer deputado.

Além de participar da cerimônia com a OAB e o Marcco, Marlon Reis deu entrevista no Bom Dia RN da Inter Tv Cabugi, no Jornal do Dia da TV Ponta Negra, e no Jornal 96 com Diógenes Dantas, da 96 FM.

Leave a Reply