Apodi reage a ameaça de fechamento do Hospital Regional!

APODI REAGE A AMEAÇA DE FECHAMENTO DO HOSPITAL REGIONAL!

Um grande número de pessoas se aglomerou em frente ao Hospital Regional Hélio Morais Marinho, em um ato de protesto contra a desativação do Hospital anunciada pelo governo do estado.
O ato foi uma espécie de ensaio para uma movimentação que será realizada na próxima quarta-feira 19 de julho, quando a sociedade vai interditar por uma hora a BR 405 que corta a zona urbana de Apodi.

Prefeito, vereadores de Apodi e cidades vizinhas como Felipe Guerra e Severiano Melo, estudantes, imprensa, e sociedade civil organizada deixou o pátio em frente ao hospital lotado.
O diretor da unidade Leandro Maia, afirmou que o ato é louvável, ressaltando que crer num acordo entre estado e município para continuidade dos atendimentos à população.

Para o Diretor do SINDSAUDE João Morais, presente ao ato em Apodi disse que é inadmissível essa ação do governo estadual, convocando a todos para o ato da próxima quarta-feira 19 de julho.

O prefeito do Município Alan Silveira afirmou que não é hora de apontar culpados, e sim encontrar soluções, por isso o município está pronto para realizar uma gestão compartilhada, ressaltando que está preparando junto a equipe técnica da Prefeitura um termo de acordo para ser apresentado ao governo do estado.

Notícia do blog de Josenias Freitas

Leave a Reply