Álvaro Dias herda Prefeitura de Natal para resolver problemas das famílias Alves e Maia

ÁLVARO DIAS HERDA PREFEITURA DE NATAL PARA RESOLVER PROBLEMAS DAS FAMÍLIA ALVES E MAIA

Apesar de não ter seu título eleitoral em Natal até 2015, e nunca ter feito política ou discutido os problemas da capital do Estado, o ex-deputado estadual Álvaro Dias foi escolhido numa delicada operação política para ser o vice-prefeito de Natal nas eleições de 2016.

Na época alertamos sobre a trama elaborada por Carlos Eduardo Alves, José Agripino Maia e Garibaldi Alves para usar a Prefeitura de Natal como instrumento de seus projetos políticos familiares e que o prefeito, se reeleito, iria renunciar o mandato e deixar a Prefeitura nas mãos de Álvaro Dias.

Dito e feito! Reeleito prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves ficou somente 1 ano e 3 meses no cargo e renunciou para disputar o Governo, em dobradinha com Garibaldi Alves e José Agripino Maia para o Senado.

A cidade, bem diferente do que foi dito na campanha, está cheia de problemas, com servidores e fornecedores em atraso. No primeiro ano de mandato o Prefeito colecionou demandas na justiça e no TCE por uso irregular de recursos públicos, e ainda tem servidores em greve.

Diante desse cenário quais foram as primeiras atitudes do novo prefeito de Natal, Álvaro Dias? Conceder uma entrevista para a imprensa de Caicó e iniciar as articulações politiqueiras para beneficiar seus padrinhos: Carlos Eduardo Alves, Garibaldi Alves e José Agripino Maia, visitando presidentes de outros partidos e buscando o apoio da oligarquia Rosado em Mossoró. E para não perder a viagem ainda lançou a candidatura do seu filho a deputado estadual.

Álvaro Dias, pelo que parece, vai pagar sua dívida de gratidão e fazer TUDO para eleger seus padrinhos. E Natal? Ah, Natal pode esperar. Se Álvaro tiver qualquer problema, ele corre pra Caicó.

Kelps é advogado, mestre em políticas públicas e deputado estadual.

Leave a Reply