A Polícia é a última barreira que nos protege dos bandidos. É hora de proteger a polícia

A POLÍCIA É A ÚLTIMA BARREIRA QUE NOS PROTEGE DOS BANDIDOS. É HORA DE PROTEGER A POLÍCIA

A Constituição Brasileira determina que somente o Estado tem autorização para o uso da força. É um monopólio estatal. Esse Poder, fundamental para nos proteger, é materializado pelas Polícias. Não são juízes, promotores ou parlamentares que saem todos os dias pelas ruas do Brasil para arriscar suas vidas, literalmente, para proteger à sociedade dos bandidos, são os policiais.

Sem polícia não existe paz, não existe ordem, não existe lei, não existe justiça!!!

As Polícia Militar e Civil, os Agentes Penitenciários e os Bombeiros do Rio Grande do Norte estão vivendo o maior momento de humilhação de suas histórias, com o cúmulo, de uma decisão judicial determinando a prisão de policiais que sequer recebem seus salários em dia há 13 meses.

Não é à toa que a criminalidade também é a maior da história, uma coisa está diretamente relacionada com a outra.

Conheço todos os principais representantes das entidades que representam essa categorias. TODOS são pessoas de bem, sem militância política radical, servidores exemplares e, digo sem medo, nenhum deles gostaria de estar vivendo esse momento de protestos.

A afirmação do Governador que esses movimentos são políticos beira o mau-caratismo, justamente por vir de quem só sabe fazer politicagem. Logo o Governador, que pela Constituição do Estado deveria ser o Comandante-em-Chefe da Polícia Militar. Robinson não tem condições morais de comandar nossa polícia, portanto, estamos sem comando.

Diante desse cenário, cabe a nós potiguares defendermos nossa polícia e protegê-los. Robinson não conseguirá acabar com a crise, até porquê a presença dele na cadeira de Governador e Presidente da Assembléia é uma de suas causas dela.

Somente a solidariedade do Povo Potiguar em relação aos servidores públicos do Estado e em especial das Polícias Civis e Militares poderá estimular esses bravos homens e mulheres, apesar de todo sofrimento que estão vivendo, retomarem seu trabalho.

Kelps Lima. Advogado. Deputado Estadual do RN.

Leave a Reply